Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

PCADO


Desde o final da década de 60 que o jargão se fez notório: Sexo, Drogas e Rock Roll.

Este foi o grito requerendo ajuda de uma juventude em decadência profunda daquela época e é o mesmo grito nos dias de hoje.

Tudo o que precisavam era de um referencial e o buscaram de forma errada nas pessoas erradas, já que a própria estrutura familiar estava desabando frustrando os sonhos e gerando desequilíbrio emocional.

Nos dias de hoje não é diferente, a juventude esta em busca de referencial, tudo o que querem e paz e amor em suas vidas.

Porém Jesus disse em João 14:27:

"A minha paz voz deixo, a minha paz voz dou, dou não como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração e nem se atemorize."

Conhecendo a raiz desta afirmação:

A Palavra paz liberada por Jesus é, Shalom que quer dizer, paz perfeita, sem barganhas, paz sem mistura, este nível de paz somente um ser perfeito em tudo pode conceber, e a paz que não depende de circunstâncias.

Por duas vezes no mesmo versículo o Senhor Jesus afirma que concebia a Paz, pois ninguém melhor do que ele para ser o referencial de alguém que caminhava debaixo deste principio de paz que o povo daquela época não conhecia.

Jesus estava nos chamando a caminhar debaixo de uma paz que o mundo não pode em hipótese alguma oferecer, pois esta paz gera alicerces para fé.

“A PAZ de Cristo gera alicerces para a fé do Crente”.

E o que isto tem haver com a juventude? Tudo! Pois a única classe que abertamente declara a sua busca pela paz é a classe juvenil, é a juventude.

Um jovem como referencial de Paz é um jovem que pode atrair multidões, por cauda da graça que naturalmente já lhe é concedida por meio de uma intimidade contínua com o Criador.

O príncipe deste mundo sabe exatamente o que um jovem busca.

O jovem busca a Paz, e esta não lhes é normalmente oferecida em seus lares que é a base social, e eles em sua própria linguagem buscam entre si soluções para resolverem seus problemas e questionamentos.

Um jovem sempre está disposto a mudanças e se ele estiver convencido de que a melhor forma de se viver é baseado na santidade ele vai procurar buscá-la, porém ele precisa de um roteiro a seguir e um referencial para imita-lo e uma inspiração para motivá-lo.

“Todo jovem está em busca de um referencial, um modelo"

Se a juventude perceber que aqueles que estão ao seu redor são santos será mais fácil para eles.

A criança e o jovem são perspicazes e extremamente inteligentes eles percebem quando algo está errado e respondem na mesa dimensão.

“A Juventude costuma responder ao Modelo"

Em sua existência é apresentada a juventude vários modelos a serem seguidos. Já sabemos que o principal deles é a família, mais especificamente o pai e a mãe.

“Na ausência do modelo ideal o jovem busca modelos paralelos"

Quando estes ou a ausência destes modelos não responde satisfatória mente dando-lhes a direção correta, o jovem sai em busca de outros modelos a seguir, e geralmente os mesmos modelos que os pais estão fundamentados: Novelas, filmes, conceitos impiedosos e princípios baseados no espírito deste mundo, costumes pagãos etc.

Porém se lhes for oferecido o modelo santo a probabilidade de obtermos uma resposta santa aumenta. E é a esse tipo de exposição que a juventude precisa ser submetida.

“Se oferecermos um padrão de santidade, o jovem responde"

Manter-se santo é um ato individual, porém gerar um estilo em santidade é esforço coletivo, onde há um santo deve haver mais.

Um rapaz ou uma moça tem total condição de se manter puros para um matrimonio de sucesso. Deus acredita nisto (Jovens eu vos escrevo porque sois fortes - I João).

Há uma força especifica observada por Deus na juventude para que este vença a sua carne e os apelos do mundo, isto é possível.

É possível um jovem caminhar em um estilo de santidade a tal ponto que incomodo de outros ao seu redor e desperte uma curiosidade e inspiração em outros jovens.

Porém creio que no que diz respeito à igreja isto terá que começar do líder e passar a repousar nos demais.

Dizer não para o pecado é uma questão de em primeiro lugar decidir que devo dizer: Eu decido caminhar em santidade, dizer não para o pecado.

Depois de ter decidido, ai começa a segunda fase, que é lutar, esmurrar o seu próprio eu para ver a glória de Deus.

“Fazer a vontade de Deus atrai a Sua Glória"

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PASSEIO PARA O PARQUE ROLF

DIA 12 DE OUTUBRO O GRUPO DE CRIANÇAS ( SOLDADINHOS DO CEU) E OS ADOLESCENTES ( JUVENIL MARANATA) ESTARAO INDO EM UM DIA MARAVILHOSO DE LAZER PARA SE DIVERTIR NO PARQUE TINA ROLF LOCALIZADO NO LITORAL BAHIANO.

SERÁ NOSSO SEGUNDO ANO DE VISITA NESTE LOCAL E SE FOR COMO A PRIMEIRA VEZ SERÁ MARAVILHOSO.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

BALLET


a vida sem a dança e preta e branca!
mas sem jesus... e incolocor!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DANÇA

Dançar... um dos maiores prazeres que o ser humano pode desfrutar!! Uma ação que traz uma sensação de alegria, de poder, de euforia interna e, principalmente, de superação de limites dos seus movimentos. Algumas pessoas não se importam com o passo correto ou errado e fazem do ato de dançar uma explosão de emoção e ritmo que comovem quem assiste. Superam os entraves emoldurados pela vergonha e invadem as pistas de Dança, mostrando em uma expressão corporal todo sentimento gerado por diferentes ritmos de música. É como se a dança fizesse parte do ser.

Dançar é expressar emoções por meio do corpo. É esculpir no ar figuras harmoniosas que nascem de um pulsar da música.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA

RECEBE SENHOR NOSSO LOUVOR E ADORAÇÃO!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

OLA! ESTAMOS EM FALTA COM VOCES... ESTIVE DOENTE E SEM NET TAMBEM. CHATO NE? MAS ENFIM ESTAMOS DE VOLTA E COM FESTIVIDADE AS PORTAS.
A FESTA DOS ADOLESCENTES E CRIANÇAS DA FAZENDA GRANDE I SERA DIA 15,16 E 17 DE OUTUBRO E ESTAMOS TRABALHANDO PARA DARMOS O MELHOR AO NOSSO DEUS.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MINISTRAÇAO COM DANÇA

Na ministração expressamos aquilo que sentimos, ou seja, nossas emoções, nossa gratidão, nossa adoração. É uma dedicação pessoal, mas que contagia outras pessoas, além disso, cativamos a igreja a obter maior liberdade na presença do Senhor. Estaremos servindo ao Senhor com a nossa dança.

MENSAGEM DO DIA


A dança profética é uma dança espiritual presente em várias culturas com o objetivo de entrar em comunicação com Deus

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DANÇA PROFETICA


E danca que, por mais que nao tenhamos tecnicas e corpos perfeitos continuamos a louvar, e mesmo que alguem esta dizendo que nossa danca nao serve, continuamos a focalizar nos louvoures das alturas para que no final possamos oferecer ofertas pacificas como Davi fez: 2 Samuel 6: 14-17

EM ADORAÇAO A TI SENHOR !

"Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor , e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal”, II Samuel 6:14.

No Israel de Deus – passado e presente – é comum que o povo expresse seus sentimentos através das artes, sendo a dança um grande instrumento de comunicação. Portanto, a dança nunca foi algo “escandaloso” para o povo de Israel, nem tampouco para os outros povos do médio e extremo-oriente. Esse movimento não é nenhuma novidade e sempre fez parte das comemorações cristãs.

O preconceito em relação à dança é um problema cultural. Ao longo dos anos, alguns valores foram deturpados. Como, por exemplo, a questão do homem dançar estar associada à sua sexualidade. Há organizações tribais, como os índios e os aborígenes, em que só eles podem dançar. Já na Bíblia, observamos que os hebreus dançavam, sem distinção de sexo. A idéia do corpo ligada ao pecado e os gêneros que trouxeram vulgaridade também contribuíram para esta aversão aos movimentos.

Para Isabel Coimbra, líder do grupo de dança Mudança, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), nós estamos vivendo uma transformação a partir do testemunho de vida dos adoradores. “Antes de sermos bailarinos, músicos ou cantores, somos vasos santos, ministros e sacerdotes. Logo, temos a responsabilidade de sermos referencial da glória de Deus”, declara
.